Logotipo do Globo Rural |
Imformações Básicas
Formato: Telejornal
Gênero: Telejornal Rural
Duração: 55 min. Domingo e 20 min. Diário
País de Origem: Brasil
Apresentadores: Helen Martins, Nélson Araújo e Ana Paula Campos
Emissora de Televisão Original: Rede Globo
Transmissão Original: 6 de Janeiro de 1980
História
O programa começou em 1980 com a apresentação de Carlos Nascimento, sendo o primeiro do gênero. A primeira matéria internacional foi sobre um cultivo de maçãs na Argentina. Foi criada em 1985 a revista Globo Rural. Em 1999, o programa chegou a sua milésima edição.
No dia 9 de outubro de 2000, a apresentação diária passou a ser comandada por Rosana Jatobá. Em abril de 2003, a jornalista Priscila Brandão assumiu a apresentação do programa. Kelly Varraschim assumiu a apresentação em julho de 2007 durante um período de licença da jornalista Priscila Brandão. Atualmente que apresenta o Globo Rural diário é Ana Paula Campos, com a previsão do tempo de Michelle Loreto
Em 25 de Abril de 2010, a atração ganhou novos cenários que vão atrair, cada vez mais, o telespectador ao programa. Cada cor do novo cenário simboliza os quatro elementos da natureza: o marrom e o verde simbolizam a terra; o azul do céu simboliza o ar; o amarelo e o avermelhado do horizonte simbolizam o fogo; e a água é representada pelo azul presente na bancada do telejornal.
Audiência
Em sua edição dominical, o programa é líder de audiência no Painel Nacional de todo o Brasil (PNT) do Ibope, com 9 pontos de média e 43% de participação em abril de 2010; o programa é mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres acima de 18 anos (46%), e a maioria de seu público nacional pertence à classe C (50%) contra 20% das classes D e E, e 30% das classes A e B
Em sua edição diária o programa briga décimo a decimo com o Jornal do SBT Manhã geralmente é líder de audiência no PNT, com 5 pontos de média e 44% de participação em abril de 2010; o programa é mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (45%), por mulheres acima de 18 anos (44%), e a maioria de seu público nacional pertence à classe C (50%) contra 24% das classes D e E, e 26% das classes A e B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário